Considerações e opinações sobre a sétima arte.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Inception: Novo filme de Nolan promete marcar



O final do ano de 2009 reservou-nos uma pena surpresa bastante comprometedora. No passado dia 28 de dezembro, saiu, no site da apple, o trailer do novo filme de Christopher Nolan, "Inception". O filme conta com a participação de estrelas como Marion Cotillard, vencedora do Oscar de melhor actriz pelo filme "La môme", de 2007, Ken Watanabe, o mestre Michael Canne e, como protagonista, Leonardo Di Caprio. 
Depois do estrondoso sucesso que teve com "The Dark Night", no ano de 2008, Christopher Nolan aposta em mais uma super produção que, segundo o calgarysun, conta com um orçamento que ronda os 200 milhões de dólares (mais 25 milhões que "The Dark Night"). Novamente, a Warner Bros. apostou em Christhoper Nolan, cedendo-lhe total liberdade na produção, compartilhada com Emma Thomas, na realização e no argumento.
Pelo visionamento do trailer, podemos compreender que Nolan não se quer deixar ficar  atrás dos seus colegas de hollywood, no que toca a efeitos especiais digitais, tentando aplicar tais técnicas a uma narrativa cinematográfica  centrada na questão do poder das idéias e de como estas podem alterar e construir o mundo. Nolan procurar criar um thriller dramático que, pelas imagens já divulgadas, alia acção ao seu suspense já característico, causando alguma da emoção e do entusiasmo encontrados nos seus mais recentes filmes. Com um elenco recheado de actores de topo (é de focar as últimas actuações de Dicaprio, desde "Blood Dimond" a "Revolucionary Road") e com uma equipa conceituada, como é o caso de Chris Corbould, o chefe da equipa de efeitos especiais conhecido pelo seu trabalho nos últimos filmes da saga de 007 e no próprio "The Dark Knight", só podemos esperar o melhor.
Pena é que a espera tem que durar sete meses, visto que o filme apenas estreia dia 16 de julho de 2010. Sem dúvida, será um dos mais esperados blockbusters de verão do próximo ano. Para já, reconhecemos o seu imenso potencial.


Ficamos, atenciosamente, à espera, mas por enquanto deslumbremo-nos com o Trailer.





Francisco Noras

Um comentário: